O FC Porto venceu o Rio Ave por 3-1 em jogo de apresentação oficial da equipa de Vila do Conde, somando a quarta vitória em cinco jogos de ensaio para a época 2011/12.
O ponta de lança brasileiro Kléber, um dos reforços portistas no defeso, esteve de novo em destaque, marcando mais dois golos, somando já seis nos cinco encontros efectuados, conta a Lusa.
Kléber, ex-avançado do Marítimo, inaugurou o marcador, desviando de cabeça um cruzamento de Rúben Micael, segundo após ter enviado a bola ao poste.
Aos 11 minutos, João Moutinho aproveitou o vento e fez um golo de canto directo, com algumas culpas para o guardião Paulo Santos.
Após o primeiro quarto de hora e já com dois golos de vantagem do FC Porto, o jogo entrou numa fase algo "dormente".
Foi o vilacondense Braga que, aproveitando uma atrapalhação de Fernando na sua grande área, acabou por "acordar" a assistência, obrigando Bracali a travá-lo em falta. A grande penalidade foi convertida, com sucesso, por João Tomás, aos 35 minutos.
No segundo tempo, Vítor Pereira apostou em Souza no lugar de Fernando, trocando também Bracali por Beto na baliza.
Carlos Brito, por seu turno, trocou nove jogadores e tanta "frescura" em campo quase surpreendeu os "dragões", não fosse a falta de pontaria de Dinei.
Porém, Vítor Pereira pediu mais acerto e Fucile levou à letra, avançando pelo corredor esquerdo e, depois de ter passado em velocidade por dois adversários, cruzou para novo golo de cabeça de Kléber.
Até ao final, poucos lances de perigo em ambas as balizas e controlo absoluto dos "dragões", que também tinham refrescado totalmente o "onze" inicial desde os 60 minutos.
Os "dragões" farão o seu jogo oficial de apresentação no domingo, no Estádio do Dragão, frente ao Peñarol, do Uruguai.
Num jogo disputado no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, arbitrado por João Lamares (Porto), as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave: Paulo Santos, José Gomes, Gaspar, Eder, André Dias, Bruno China, Vítor Gomes, Braga, Saulo, João Tomás e Pateiro.
Jogaram ainda: Huanderson, Tiago Costa, Jeferson, Tarantini, Tiago Pinto, Dinei, Jorginho, Wires, Feliz, Gilmar, Rafinha.
FC Porto: Bracali, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Fernando, João Moutinho, Ruben Micael, Varela, Kléber e Djalma.
Jogaram ainda: Beto, David, Souza, Sereno, Castro, Bellushi, Maicon, Addy, Kelvin, Christian e Walter.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Addy (75).