Economia

Informação orçamental «pode melhorar», defende líder de missão do FMI

Parlamento Direitos Reservados

Num encontro com deputados da Comissão de Orçamento e Finanças, Marco Cangiano quis «trocar pontos de vista» na questão dos procedimentos orçamentais.

O líder da actual missão do FMI em Portugal defendeu, esta sexta-feira, que a qualidade da informação orçamental «pode melhorar» no país.

Antes do debate no Parlamento acerca do imposto extraordinário, Marco Cangiano encontrou-se com deputados da Comissão de Orçamento e Finanças com o objectivo de «trocar pontos de vista» na questão dos procedimentos orçamentais.

À saída desta reunião, o deputado bloquista Pedro Filipe Soares confirmou que disse a Cangiano que as «condições de empréstimo podem ser melhoradas» e sublinhou a dificuldade de acesso à informação relativa às contas públicas.

Por seu lado, o deputado comunista Honório Novo considerou que esta reunião foi «completamente frustrante», apesar de já saber que seria apenas uma «reunião técnica».

Tal como Pedro Filipe Soares, Honório Novo disse que esperaria que o representante do FMI abordasse questões relativas aos juros cobrados a Portugal.