Vida

Marrocos: Balanço oficial revela que não há sobreviventes em acidente aéreo

Todos os passageiros que viajavam num avião militar marroquino que hoje se despenhou perto de Guelmim, sul de Marrocos, morreram na queda do aparelho, num balanço final de 80 mortos.

Num balanço anterior, as Forças Armadas Reais marroquinas (FAR) tinham-se referido a 78 mortos e três feridos. No entanto, uma fonte hospitalar citada pela agência noticiosa francesa AFP declarou que as duas pessoas feridas no incidente acabaram por falecer. Um terceiro ferido tinha sido contabilizado por erro.

O aparelho despenhou-se às 10:00 TMG (09:00 em Lisboa) «dez quilómetros a nordeste de Guelmim», segundo o comunicado das FAR, que explica o acidente como «motivado pelas más condições atmosféricas».

Uma fonte do Ministério do Interior marroquino confirmara anteriormente à AFP o acidente com um avião militar do tipo Hércules C-130, que se despenhou numa montanha.

Um responsável local disse à AFP que se trata de um avião militar «utilizado no transporte de tropas mas também das suas famílias», que «é muito utilizado no Saara».

Trata-se do pior incidente aéreo em Marrocos das últimas décadas.

Redação