Política

Seguro acaba com disciplina de voto no grupo parlamentar do PS

António José Seguro Global Imagens

António José Seguro explicou que algumas matérias continuam, contudo, a ser sujeitas a disciplina de voto e garantiu que o novo líder parlamentar do partido só será escolhido em Setembro.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou, esta quinta-feira, o fim da disciplina de voto no grupo parlamentar socialista, muito embora estas regras se mantenham em matérias de governabilidade.

«Tudo o que tenha a ver com Orçamento de Estado, moções de censura ou confiança ou aquilo que são as nossas promessas eleitorais naturalmente que aí tem de haver disciplina de voto», afirmou Seguro na sua primeira reunião com os deputados do PS após ter sido eleito líder do partido.

António José Seguro explicou ainda que o fim da disciplina de voto tem como objectivo «dar maiores graus de autonomia aos deputados», o que os «responsabiliza também mais perante os seus eleitores».

O novo secretário-geral socialista explicou ainda que «não vai ser proposto nada que um governo do PS não possa concretizar» e remeteu para Setembro, altura do congresso do PS, a escolha do novo líder parlamentar e da direcção da bancada.

«Vou dedicar muito deste mês [Agosto] para preparar essas equipas, mas sobretudo preparar equipas que possam começar a executar e a apresentar propostas concretas com a principal prioridade para a preservação e criação de emprego e o combate à corrupção», concluiu.

Redação