Michael Phelps, o nadador com mais medalhas olímpicas da história, admitiu que não voltará a competir em Mundiais e poderá retirar-se após os Jogos Olímpicos de 2012.
Após vencer este domingo os 4x100 estilos nos Mundiais de Xangai, o norte-americano escreveu no seu "twitter": «É de loucos pensar que os 4x100 estilos de hoje foram a minha última prova em Mundiais. Fantástico terminar com uma medalha de ouro e fazê-lo em uma estafeta».
Tudo indica que Michael Phelps tentará estar no máximo nos Jogos de Londres, onde tentará aumentar a sua proeza de ser o nadador com mais medalhas olímpicas e depois disso retirar-se, sem estar nos Mundiais de Barcelona, em 2013.
Em Xangai, nuns Mundiais que terminaram este domingo, Phelps encontrou no seu compatriota Ryan Lochte um sucessor perfeito.
Lochte, de 26 anos, conquistou cinco medalhas de ouro: nos 400 metros estilos, 200 livres, 200 estilos, 200 costas e estafeta de 4x200 metros livres.
Já Michael Phelps, que na sua carreira conta com 16 medalhas olímpicas, saiu dos mundiais na China com sete medalhas, das quais quatro de ouro, embora tenha perdido nos duelos directos com Lochte.