A República Dominicana colocou seis províncias em alerta ciclónico máximo e outras sete regiões em vigilância preventiva, antes da passagem da tempestade tropical Emily.
As autoridades dominicanas suspenderam todas as actividades de lazer e aquáticas em toda a zona costeira e rios do país, noticia a AFP.
No país vizinho, o Haiti, as autoridades também decretaram o alerta vermelho para todo o território a poucas horas da passagem da Emily, pedindo aos seus cidadãos para abandonarem as zonas de risco.
Às 22h00 (hora de Lisboa), a Emily encontrava-se a 300 quilómetros a sul/sudeste de San Juan, capital de Porto Rico, e deslocava-se a 19 quilómetros por hora para o oeste/noroeste.
De acordo com o centro norte-americano de furacões dos EUA, a tempestade tropical registou rajadas de vento até aos 85 quilómetros por hora.
Segundo os meteorologistas norte-americanos, os efeitos da tempestade tropical Emily (chuva e vento) poderão começar a sentir-se a partir desta quarta-feira na República Dominicana e no Haiti.