As autoridades espanholas retiraram, esta manhã, entre 20 a 30 pessoas que pernoitaram, com tendas e sacos-cama, na Plaza Mayor, no centro da capital espanhola, depois de mais uma noite tensa.
O pequeno acampamento improvisado foi instalado depois de uma manifestação, na noite passada, nas principais ruas de Madrid em protesto pela decisão do Governo retirar os últimos "acampados" que permaneciam na Puerta del Sol.
Os manifestantes queixaram-se de que as autoridades querem «limpar» o centro antes da visita, este mês a Madrid, do papa Bento XVI.
Por isso, milhares de pessoas percorreram em protesto as ruas do centro de Madrid e, por serem impedidas por um forte cordão policial, de chegar à Puerta del Sol, optaram por concentrar-se na Plaza Mayor, a algumas centenas de metros.
Entre mil e duas mil pessoas acabaram por participar numa assembleia, que começou pouco depois das 00h00 de hoje, e que foi inconclusiva sobre que acções tomar no futuro.
Um grupo de entre 20 e 30 pessoas decidiram pernoitar no local, um dos mais visitados pelos turistas que se deslocam a Madrid.