O Sporting esclareceu a CMVM que o Barcelona tem direito de recompra dos direitos desportivos do futebolista espanhol Jeffrén nos próximos dois anos.
Na sequência de um pedido de esclarecimento adicional da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) , a SAD "leonina" revela que «o FC Barcelona detém o direito à recompra dos direitos desportivos e económicos do referido jogador pelo montante de oito milhões de euros ou de doze milhões de euros, consoante o aludido direito seja exercido no final da época desportiva de 2012/13 ou no final da época desportiva de 2013/14».
Os "leões" anunciaram na quarta-feira, ao órgão regulador do mercado português, a aquisição do passe do extremo espanhol Jeffrén por 3,750 milhões de euros, ficando o clube espanhol com direito a receber 20 por cento da mais-valia sobre este valor numa futura cedência do jogador para um terceiro clube.
No mesmo dia, a SAD "leonina" informou ter celebrado um contrato com o jogador espanhol, que já treinou com os colegas, é válido por cinco anos, com termo a 30 de Junho de 2016, tendo ficado fixada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
A CMVM tinha pedido esclarecimentos ao Sporting sobre os contornos deste negócio. O pedido tinha como prazo a abertura do mercado da bolsa de sexta-feira.
Jeffrén treinou, esta quinta-feira, pela primeira vez, em Alcochete, e está convocado para os próximos jogos particulares do Sporting, em Espanha.