O piloto italiano Luca Rossetti (Fiat Punto) venceu a super especial inaugural da 52.ª edição do Rali Vinho Madeira, sobrepondo-se ao português Bruno Magalhães (Peugeout 207) por apenas um décimo de segundo.
O actual campeão da Europa, que realizou o tempo de 1.42,00 minutos na especial percorrida na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, parte para o primeiro dia de prova com uma ligeira vantagem sobre o piloto luso, para uma luta que se prevê interessante entre os dois principais candidatos à vitória na prova madeirense.
O terceiro melhor tempo (1.44,04) ficou a cargo de Antonín Tlussák (Skoda Fabia), mas o Rali Vinho Madeira só começa "a sério" com a realização da primeira etapa na sexta-feira, dividida em duas sessões.
A primeira das 10 provas especiais de classificação previstas para sexta-feira tem início às 8h00 e termo às 19h15, ficando as viaturas em parque fechado, a partir das 19h50.
A edição 2011 do Rali Vinho Madeira está dividida em duas etapas, sendo que o total realizado em provas especiais de classificação (19) rondará os 268 quilómetros.