No final da segunda etapa, o camisola amarela destacou as dificuldades desta tirada que ligou Oliveira do Bairro ao alto da Senhora da Assunção, em Santo Tirso.
O camisola amarela Sérgio Ribeiro venceu a segunda etapa da Volta a Portugal, que terminou no alto da Senhora da Assunção, em Santo Tirso, e reforçou assim a sua liderança na prova.
No final desta tirada de 184,4 quilómetros, que começou em Oliveira do Bairro, o ciclista da Efapel-Barbot lembrou o «sobe-e-desce constante» da etapa e a chuva que deixou o pelotão «nervoso».
«Foi uma etapa desgastante onde a equipa da Barbot teve um desgaste extra», afirmou Sérgio Ribeiro, que elogiou o seu companheiro de equipa Carlos Baltazar, que fez uma «enorme etapa», ao controlar o «pelotão e a fuga praticamente sozinho».
O italiano Francesco Gavazzi, da Lampre, foi segundo na etapa a dois segundos do vencedor e é também segundo na geral a 12 segundos de Sérgio Ribeiro, ao passo que o também italiano Alessandro Bisolti (Farnese Vini) foi terceiro nesta tirada.
Hernâni Broco (LA-Antarte), quarto na tirada deste sábado, ficou na terceira posição da geral a 24 segundos de Sérgio Ribeiro, enquanto Bisolti surge nesta tabela com mais um segundo.