Com cerca de 53 por cento dos votos, Manuel Pinto da Costa foi eleito Presidente de São Tomé e Príncipe à segunda volta. Numa primeira reacção aos resultados eleitorais, o primeiro-ministro Patrice Trovoada disse, em declarações à TSF, esperar uma boa relação entre os dois cargos.
O candidato Manuel Pinto da Costa bateu Evaristo Carvalho na segunda volta das eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe.
Em declarações esta manhã à TSF, o primeiro-ministro Patrice Trovoada garantiu que não se sente derrotado e espera que haja uma boa relação entre os dois cargos, mesmo que haja ressentimentos do passado.
«Para mim como primeiro-ministro e chefe do governo o que agora importa é voltar a pôr o país a trabalhar e espero que a partir do dia 3 de Setembro o relacionamento institucional com o Presidente da República seja o melhor para servir o interesse do país», frisou.
Em Cabo Verde a escolha do chefe de Estado também só será resolvida à segunda. Os dados disponíveis da votação de ontem apontam para nova ronda a disputar entre Jorge Carlos Fonseca e Manuel Inocêncio Sousa.