Em consequência da queda abrupta do preço do petróleo, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis espera uma descida dos preços no início da próxima semana.
O presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), Virgílio Constantino, disse, em declarações à TSF, que acredita cuma descida do preço dos combustíveis no início da próxima semana.
«Tem sido uma regra habitual o ajustamento do preço dos combustíveis no início da semana. Nós estamos a admitir que o ajustamento, de que estamos à espera, seja de descida», afirmou.
Virgílio Constantino diz que essa é a consequência lógica da queda abrupta do preço do petróleo, que chegou ontem [terça-feira] aos valores mais baixos dos últimos dez meses.
«A evolução e a queda que o barril [de petróleo] tem vindo a ter é de esperar que [essa redução] seja um pouco mais de dois cêntimos, mas não querendo exagerar situamo-nos numa descida de dois cêntimos, tudo o que vier acima disto será bom para todos», defendeu Virgílio Constantino.
Por agora, a ANAREC admite que os combustíveis devem descer perto de dois cêntimos, mas tudo vai depender da evolução do preço do petróleo durante o resto desta semana e da decisão das petrolíferas.