Segurança

MAI aberto a reivindicações dos polícias desde que não envolvam mais verbas

Polícia Direitos Reservados

O Ministério da Administração Interna mostrou-se, esta quarta-feira, disponível para atender algumas das reivindicações dos polícias, desde que estas não envolvam mais verbas.

Quanto ao «regulamento da prestação dos serviços remunerados pelos policias», o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, está disponível para criar um projecto de alteração, disse esta quarta-feira Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP).

O governante mostrou ainda abertura par acompanhar de perto as «alterações do horário de trabalho dos polícias no sentido de ir ao encontro das expectativas» dos elementos de segurança, acrescentou.

Ao criticar a falta de abertura para falar de verbas por parte do ministro, Paulo Rodrigues apontou que «o Governo aplicou uma série de cortes aos portugueses», sendo que esses cortes foram maiores para os polícias.

«Muito perto de 3000 policias só estão a receber pouco mais de 93 por cento do seu vencimento, o que é inadmissível porque é desvalorizar a condição de polícia, é tratá-los como cidadãos de segunda», criticou, mostrando-se preocupado com esta situação

Esta quarta-feira, o ministro recebe ainda a Associação dos Profissionais da Guarda.