Economia

Associação Lisbonense congratula-se com aumento das rendas

Arrendamento dr

O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, Menezes Leitão, não teme que os inquilinos deixem de pagar as rendas e pede rapidez na entrada em vigor dos novos preços.

O Jornal de Negócios avança, esta manhã, que o aumento das rendas no próximo ano pode ser o maior dos últimos cinco anos, situando-se entre os três e os cinco por cento.

Contactado pela TSF, Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, congratulou-se com a notícia, sublinhando que caberá depois aos proprietários decidir se aplicam ou não os novos preços.

Apesar das famílias portugueses viverem um momento de mais rigor nos orçamentos, Menezes Leitão diz não temer que os inquilinos deixem de poder pagar as rendas e pede, inclusivamente, que as novas regras para a actualização de preços entrem rapidamente em vigor.

Os proprietários sublinham que o principal problema está nos contratos de arrendamento anteriores a 1990. Para estes, em particular, Menezes Leitão pede que os preços aumentem muito mais do que os quatro por cento previstos.