Vida

Fogo em armazenamento de papelão fez um ferido grave

Fumo do incêndio na Quimiparque Global Imagens

Um homem feriu-se este sábado com queimaduras de primeiro e segundo graus no incêndio que lavra na Quimiparque, no Barreiro, tendo sido transportado para o Hospital S. José, em Lisboa.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste, António Reis, citado pela Lusa, o ferido é um «funcionário da empresa» em cujas instalações lavram as chamas e sofreu «queimaduras de primeiro e segundo graus» nos braços e na zona lombar.

O homem recebeu tratamento ainda no local, tendo posteriormente sido transferido pelo INEM para o Hospital do Barreiro. Ao início da noite, já se encontrava a receber tratamento no Hospital S. José, em Lisboa.

A Lusa não conseguiu esclarecer quais as circunstâncias em que o homem ficou ferido.

O incêndio que desde as 17:25 lavra na empresa de tratamentos de resíduos sólidos IPODEC, com sede no Quimiparque, no Barreiro, encontrava-se «controlado» cerca das 20:20.

No entanto, de acordo com os bombeiros, as chamas ainda deverão continuar a lavrar por mais algum tempo «por causa da matéria-prima» que serve de combustível.

O incêndio está circunscrito a uma zona de tratamento de cartão, contígua às instalações físicas da IPODEC, sendo combatido por 68 homens e 24 veículos de 11 corporações de bombeiros do distrito de Setúbal.

Ainda não são conhecidas as causas do incêndio.

Redação