Desporto

Mundial sub-20: Portugal e França discutem lugar na final

Portugal Reuters

Portugal joga hoje com a França, actual campeã europeia, o acesso à final do Mundial de futebol de sub-20 da Colômbia, competição a que chegou sem o estatuto de favorito.

O seleccionador luso, Ilídio Vale, já chamou aos seus jogadores, a "geração da coragem", por contraposição à "geração de ouro" dos campeões mundiais de 1989 e 1991, e acredita que a força do colectivo pode vencer os gauleses.

Em declarações aos jornalistas, Ilídio Vale admitiu que o adversário é complicado, mas nada a que assuste a selecção.

«Um dos favoritos era a França porque é uma geração de jogadores muito talentosos, tem uma boa organização de jogo, tem uma equipa realmente boa. Não começou bem, mas tem crescido muito neste Mundial. Portanto vai ser um adversário muito difícil, temos consciência disso, aliás como todos os que defrontamos até aqui», afirmou.

Contudo, o seleccionador fez questão de frisar que «pelo menos três dos grandes potenciais deste Mundial foram eliminados por Portugal. Por isso, acreditamos que os podemos vencer, mas também não temos medo de perder», concluiu.

A selecção nacional, única que ainda não sofreu golos neste Campeonato do Mundo, é a "surpresa" no quarteto dos semi-finalistas, em que também está o Brasil, campeão sul-americano, e o México, campeão da América Central e do Norte.

Em Medellin, Ilídio Vale não vai poder contar com Sana, que cumpre um jogo de castigo após segundo amarelo. Do lado dos franceses, não há quaisquer baixas as registar.

O jogo disputa-se a partir das 23h00 de Lisboa, com arbitragem do turco Cuneyt Cakir.

Pode acompanhar em directo o Portugal-França na emissão da TSF, depois das notícias das 22h30, no especial Desporto.