Vida

Dezenas de camiões concentram-se frente ao Campus da Justiça

Campus de Justiça dr

Três dezenas de camiões conduzidos por trabalhadores da empresa TNC, em processo de insolvência, estão estacionados nas bermas da Avenida D. João II, em Lisboa.

A coluna de camiões chegou ao Campus da Justiça cerca das 7h55 e foi recebida por batedores da PSP, que encaminhou os veículos pesados para a Avenida D. João II, frente ao Campus.

A viagem de Alverca até Lisboa, realizada em marcha lenta através da EN10, decorreu sem incidentes.

O objectivo dos trabalhadores é protestar, frente ao Tribunal do Comércio de Lisboa, contra a demora na decisão sobre o requerimento entregue pelo BES, principal credor da empresa, a pedir a anulação da decisão de liquidação da TNC, votada em assembleia de credores a 11 de Julho.

Esta é a segunda marcha lenta que os trabalhadores da TNC fazem rumo a Lisboa. Da primeira vez o destino era a Assembleia da República mas os cerca de 30 camiões foram obrigados a parar na segunda circular pela PSP.

O processo de insolvência da Transportadora Nacional de Camionagem foi publicado a 05 de Janeiro de 2010 e em assembleia de credores, realizada a 11 de Julho ficou decidida a sua liquidação.

Os trabalhadores continuam em vigília na sede da empresa desde 14 de Julho e prometem continuar com a acção até ao dia em que virem a situação da empresa resolvida.