O Sporting empatou sem golos com os dinamarqueses do Nordsjaelland na primeira mão do "playoff" de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol.
O treinador do Sporting revelou-se insatisfeito com o empate 0-0 no terreno do Nordsjaelland, na primeira mão do "playoff" da Liga Europa de futebol.
Domingos Paciência disse que a equipa do Sporting teve «situações para fazer golo» e lamentou que não tivessem sido concretizadas, o que criou uma situação de intranquilidade dos "leões" "em alguns momentos" do jogo em Farum.
«Tivemos dificuldade de acerto e organização e a equipa veio a sentir-se disso na segunda parte, com o Nordsjaelland com um jogo de maior intensidade», sustentou o técnico dos "leões".
No entanto, Domingos Paciência considerou que a igualdade sem golos foi «um resultado justo» e «é bom» para o embate da segunda mão, na próxima quinta-feira, no estádio José Alvalade.
Por seu lado, o defesa brasileiro Anderson Polga também admitiu que o Sporting «caiu na segunda parte», depois de ter conseguido «colocar em prática o jogo que tinha de fazer na primeira».
O médio holandês Stijn Schaars referiu que o Sporting «não jogou bem» e que «não conseguiu controlar o jogo», embora acredite que os "leões" podem garantir o acesso à fase de grupos da Liga Europa em Alvalade.
Ficha
Equipas:
- Nordsjaelland: Jesper Hansen, Jores Okore, Henrik Kildentoft, Andreas Bjelland, Michael Parkhurst, Enoch Adu, Nicolai Stokholm, Mikkel Beckmann (Tobias Mikkelsen, 60), Soren Christensen, Rawez Lawan (Andreas Laudrup, 74) e Andreas Granskov (Nicholas Rohde, 82).
(Suplentes: David Jensen, Mark Gundelach, Mathias Nielsen, Matti Lund Nielsen, Andreas Laudrup, Tobias Mikkelsen, Nichlas Rohde.
- Sporting: Rui Patrício, Alberto Rodríguez, Anderson Polga, Evaldo, João Pereira, Schaars, Rinaudo, André Santos (Matias Fernandez, 60), Jeffrén (Izmailov, 46), Yannick Djaló e Hélder Postiga (Rubio, 68).
(Suplentes: Marcelo Boeck, Onyewu, Izmailov, Diego Capel, Matías Fernández, Wolfswinkel, Rubio).
Árbitro: Mark Courtney (Irlanda do Norte).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nicolai Stokholm (28), Rinaudo (50), Andreas Bjelland (51), Alberto Rodriguez (77), Henrik Kildentorf (90).