O jogo entre o Beira-Mar e o Sporting não deverá ter árbitro, depois de a Comissão de Arbitragem da Liga ter pedido à FPF que disponibilize um e a Federação ter recusado.
A Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) pediu este sábado à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que disponibilize um árbitro da segunda categoria para dirigir o jogo entre Beira-Mar e Sporting. Por este pedido, deduz-se que nenhum árbitro da primeira categoria esteja disponível para apitar o jogo.
Contudo, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPFP contou à TSF que, após conversas com colegas do mesmo organismo - em que todos defenderam que não devem nomear ninguém - e de ter recebido «meia dúzia de telefonemas de árbitros de segunda categoria» a manifestarem a sua indisponibilidade, a Federação não vai nomear nenhum árbitro.
Perante este cenário, a Comissão da Arbitragem da Liga vai ter de resolver o problema, «como lhe compete», frisou Carlos Esteves.
Tudo indica que deverá ser difícil encontrar um árbitro para o jogo de domingo. De acordo com os regulamentos, a partida poderá ser arbitrada por algum árbitro que esteja na bancada e que se disponibilize para tal ou pelos capitães de equipa.
Contactado pela TSF, o Sporting fez saber que não reage enquanto a situação não for clarificada. A TSF procura ainda uma reacção por parte do Beira-Mar.