Desporto

Chelsea ganha ao West Bromwich à tangente

Um golo do francês Malouda, já na parte final (83 minutos), deu este sábado uma vitória tangencial ao Chelsea em Stamford Bridge, em jogo da segunda jornada da Liga inglesa de futebol, em que os "blues" voltaram a desiludir.

Depois de uma má estreia de André Villas-Boas na primeira ronda - nulo contra o Stoke City -, o primeiro jogo em casa esteve longe de mostrar argumentos na equipa londrina, que evitou nova desilusão apenas na parte final, segundo a Lusa.

Foi, aliás, o West Bromwich o primeiro a marcar, logo aos quatro minutos, depois de uma "fífia" do central brasileiro Alex na zona central do meio-campo e permitindo que Shane aparecesse isolado na cara de Hilário.

O guarda-redes português foi titular, por lesão de Petr Cech, bem como Bosingwa, enquanto Paulo Ferreira não saiu do banco.

No segundo tempo (53), Anelka - depois de um lance em que o árbitro não concedeu penalidade sobre Lampard -, fez a igualdade numa jogada de insistência, dando alento aos londrinos, pese embora a má exibição.

Com o cronómetro a correr e sem rasgos na exibição, seria Malouda, aos 83 minutos, a dar a primeira vitória na Liga a Villas-Boas, com o internacional francês a aparecer ao segundo poste, após belo cruzamento de Bosingwa na direita.