Porto

Guardiola diz que FC Porto tem uma das melhores equipas do mundo

O treinador do FC Barcelona elogiou a equipa dos "dragões" e sublinhou que vai ter de usar o seu máximo potencial se quer vencer a Supertaça Europeia, esta sexta-feira, frente ao FC Porto.

«Não somos invencíveis, não há equipas invencíveis. Qualquer equipa nos pode ganhar. Se recebemos muitos elogios é porque, regra geral, ganhamos e jogamos bem. Ganhámos 11 troféus dos últimos 14, mas temos de esquecer o passado. No desporto, o mais importante é o próximo jogo», disse Pep Guardiola, treinador do FC Barcelona. O treinador falou, em conferência de imprensa, que antes do sorteio para da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Mónaco.

Depois de ter iniciado a época a conquistar a Supertaça de Espanha, frente ao Real Madrid, de José Mourinho, o técnico catalão quer repetir o êxito neste troféu, «que é mais importante».

«É uma honra jogar a Supertaça Europeia com uma das equipas mais poderosas da actualidade, que é o FC Porto. E temos de estar preparados para isso», frisou.

Guardiola não poupou elogios aos portistas: «Jogam com intensidade, sabem guardar a bola e praticam muito bom futebol. Tudo o que fazem tem sentido e é preciso. Reflectem imenso sobre tudo o que estão a fazer. Fazem coisas que gostaríamos de ter feito, com vários títulos. Ganharam quase todas as últimas ligas portuguesas».

Guardiola enalteceu ainda a gestão do presidente portista em todas as suas vertentes.

«Pinto da Costa sabe escolher bem os jogadores. Há muitos portugueses em equipas europeias. É uma equipa sólida, com grande estratégia. Trabalham muito, sabem o que estão a fazer. Não há espaço para o improviso e sorte. Querem ganhar», reforçou.

Redação