Porto

Fernando Gomes acredita que FC Porto pode vencer Supertaça Europeia

Fernando Gomes Direitos Reservados

Recordando que os «melhores do mundo também perdem», o bi-bota de ouro, Fernando Gomes, acredita que o FC Porto poderá sair vencedor da Supertaça Europeia frente ao Barcelona.

O antigo avançado portista Fernando Gomes acredita que o FC Porto pode sair vencedor, esta sexta-feira, na Supertaça, até porque, citando palavras do presidente Pinto da Costa, os «melhores do mundo também perdem».

«Temos a experiência em Portugal de que somos os melhores em Portugal e também já perdemos. No futebol, tudo é possível e acredito que seja possível vencedor», acrescentou o bi-bota de ouro, que venceu esta competição pelo FC Porto em 1987.

No Mónaco, o FC Porto, que participa pela quarta vez nesta competição, vai tentar chegar à sua segunda Supertaça Europeia depois do êxito conseguido frente aos holandeses do Ajax há 24 anos.

Por seu lado, o treinador do FC Porto quer acreditar que a equipa estará «num dia de inspiração e num dia em que a nossa organização colectiva tem de estar presente e ao seu melhor nível».

«Acreditamos que depois, associado à qualidade dos nossos jogadores, possamos desequilibrar o jogo a nosso favor», afirmou Vítor Pereira.

Redação