Vítor Baía, Fernando Couto e Andoni Zubizarreta, três nomes com ligação directa à historia do FC Porto e do FC Barcelona, esperam uma grande Supertaça Europeia esta noite.
Vítor Baía. dono da baliza dos "dragões" e ex-capitão da selecção portuguesa, considera que esta final, por ser apenas um jogo, não contém favoritos à partida.
«É um jogo de grande importância e a qualquer momento pode haver um lance de génio que pode decidir o jogo», antecipou, frisando que é um «dia especial», porque a sua «história tem a ver com os dois clubes». Ainda assim, Baía preferia uma vitória portista.
Perspectiva idêntica adopta Fernando Couto, que espera «um jogo fantástico», entre FC Porto, «uma grande equipa que fez uma campanha fantástica», e FC Barcelona, que é «uma super equipa».
«De certeza que vai ser um grande espectáculo», disse Fernando Couto, que se formou na equipa portuguesa, mas que sente um «carinho muito especial» pela formação espanhola. «A minha formação foi no FC porto e como português tenho de torcer por uma equipa portuguesa», justificou.
Andoni Zubizarreta, que jogou oito temporadas no Barça, onde hoje é director técnico, admite que o Barcelona está «concentrado» para conseguir mais um título. «Sabemos o que está em jogo», acrescentou.
Esta sexta-feira à noite, os catalães vão estar em superioridade numérica no Estádio Luís II, no Mónaco, com cerca de 10 mil contra seis mil adeptos do FC Porto. O jogo está marcado para as 19:45 e passa na Emissão da TSF.