Após ter sido desqualificado na final dos 100 metros dos Mundiais de Atletismo, o jamaicano Usain Bolt quer agora concentrar-se nos 200 metros e 4x100 metros dos campeonatos do mundo.
O recordista mundial dos 100 metros diz que agora «é tempo de seguir em frente» depois de ter sido desqualificado na final do hectómetro dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Daegu, na Coreia do Sul, devido a uma falsa partida.
«É claro que estou extremamente desiludido por não ter tido a oportunidade de defender o título devido à falsa partida. Estava a sentir-me muito bem nas eliminatórias e estava preparado para correr depressa na final», afirmou Usain Bolt, numa declaração à imprensa.
O velocista jamaicano, que aproveitou para dar os parabéns ao seu compatriota Yohan Blake, que se sagrou campeão mundial dos 100 metros, disse ainda que se vai concentrar agora nas outras provas que vai disputar nos campeonatos do mundo e no resto da temporada.
«Ainda tenho uns dias para me concentrar nos 200 metros, na sexta-feira. E depois ainda tenho os 4x100 e algumas outras corridas antes do fim da época. Sei que estou em boa forma e irei focar-me em correr bem os 200 metros», concluiu.