Miguel Relvas disse que a RTP Madeira e Açores não podem continuar a funcionar custando ao Estado quase 25 milhões de euros por ano e defendeu que a RTP deve repensar o seu contrato com a Euronews.
O ministro dos Assuntos Parlamentares anunciou, esta terça-feira, que as emissões da RTP Açores e Madeira vão ser reduzidas para quatro horas por dia, emitindo apenas entre as 19:00 e as 23:00.
Na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, Miguel Relvas considerou ainda que «não é possível» que estas duas televisões regionais funcionem custando 24,7 milhões de euros por ano.
Segundo este governante, gastar 11,7 milhões na RTP Madeira e 13 milhões na RTP Açores não faz sentido porque os habitantes locais têm acesso a outras antenas da RTP «como os portugueses do continente».
Miguel Relvas adiantou ainda que pediu à administração da RTP para «repensar» o contrato formado entre a empresa a Euronews, que custa ao canal pública cerca de dois milhões de euros ao ano.
Para o titular dos Assuntos Parlamentares, este é um «acto de gestão errado e desnecessário» num «momento de aperto», até porque a RTP não tem «qualquer acompanhamento editorial» na Euronews.