O jornalista da Cadena Cope Madrid disse, em declarações à TSF, que o médio internacional brasileiro Elias, que está a caminho do Sporting, é uma boa contratação mas advertiu que o jogador precisa de confiança.
Em declarações à TSF, Richi Esquilas, jornalista da Cadena Cope Madrid que acompanha diariamente o Atlético, disse aprovar a contratação leonina, mas salvaguardou que o médio brasileiro precisa de confiança e de jogar no centro do terreno.
Em Portugal, Elias é comparado a Ramires do Chelsea, mas Richi Esquilas discorda e compara-o a João Moutinho.
Elias vai assinar contrato com os "leões" válido para as próximas cinco temporadas.
O jogador marcou dosi golos ao Vitória de Guimarães no Vicente Calderon, antes de saber que Gregorio Manzano não contava com ele para esta temporada.