O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse, esta quarta-feira, que toda a equipa desconhece por completo porque é que Ricardo Carvalho decidiu abandonar a selecção.
«Desconhecemos completamente as razões» de Ricardo Carvalho, disse o vice-presidente da FPF, à chegada a Nicosia, Chipre, mesmo depois de ler o comunicado do jogador, que afirmou ter-se sentido «desrespeitado e ferido» na sua dignidade.
Apesar de o comunicado não especificar, a TSF sabe que na origem do abandono estará um desentendimento com o seleccionador Paulo Bento.
Segundo o responsável da Federação, durante o estágio em Óbidos «não houve qualquer situação menos recta entre jogador, equipa técnica e dirigentes».
O vice-presidente da FPF, bem como todos os responsáveis, foram surpreendidos pela ausência do jogador, que não terá avisado ninguém de que ia abandonar o grupo.
Segundo Amândio de Carvalho, «nunca um jogador abandonou o estágio sem dar conhecimento seja a quem for».
Se Ricardo Carvalho terá ou não condições para voltar só depende do seleccionador e do jogador, acrescentou, frisando que o ambiente nos treinos sempre foi bom.
Quanto ao jogo contra o Chipre, o vice-presidente da FPF disse que espera uma vitória portuguesa.
O assunto foi tabu na viagem até ao Chipre. Ainda em Lisboa, Paulo Bento remeteu uma resposta para o comunicado disponível no site da FPF.
O assunto apenas deverá voltar a ser abordado pela selecção na conferência de imprensa desta quinta-feira, pelas 18:00 (hora de Lisboa).