Ivone, uma vaca da Baviera, apareceu esta quinta-feira a 10 quilómetros da quinta de onde desapareceu. Ainda não voltou a casa, mas acabou-se o mistério.
O desaparecimento desta vaca provocou um grande corrupio durante todo o Verão nos Alpes, entre a Alemanha e a Áustria.
É preciso ressalvar que a vaca Ivone foi avistada mas ainda não foi apanhada, o que faz alguma diferença. disse a porta-voz de uma associação de protecção de animais que comprou a vaca depois da evasão do animal.
Perdida desde Maio, a vaca Ivone decidiu sair de casa e nunca mais foi vista até esta quinta-feira, apesar dos muitos esforços empreendidos nos últimos meses para encontrá-la, até mesmo por parte de jornais, rádios e televisões.
O jornal Bild ofereceu dez mil euros para quem encontrasse a vaca Ivone perdida nos Alpes e a trouxesse viva, mas as autoridades locais chegaram a dar o aval aos caçadores para que se a encontrassem lhe tirassem a vida, porque a vaca podia ser um perigo para o trânsito, que naquelas alturas dos Alpes parece ser perigoso.
Mas as tentativas de chamar a vaca não se ficaram por aqui. As autoridades chamaram a irmã e o filho de Ivone e foram ainda pastar um boi charmoso para tentarem seduzi-la a descer das montanhas.