O empresário do lateral espanhol lembrou que o campeão europeu e mundial tinha outras possibilidades e disse não compreender esta decisão de Jorge Jesus.
O lateral esquerdo Capdevila diz estar decepcionado com o treinador do Benfica, que não o incluiu nas suas opções para os jogos da Liga dos Campeões, algo que o campeão europeu e mundial espanhol não esperava aos 33 anos.
Em declarações à TSF, o empresário do jogador disse que o defesa espanhol respeita a decisão de Jorge Jesus, mas lembrou que se soubesse o que sabe hoje não teria ingressado no clube da Luz, até porque tinha outras alternativas.
«Ele está muito triste e muito decepcionado», afirmou Horacio Gaggioli, que frisou que o jogador nunca teria vindo para o Benfica se soubesse que não seria opção para os jogos da Liga dos Campeões.
O empresário de Capdevila adiantou que a opção pelo clube encarnado foi feita em virtude de o Benfica ser um «grande da Europa, porque houve interesse na contratação e porque ia jogar na Champions».
«Era importante terminar a sua carreira futebolística terminar num grande da Europa, mas não esperávamos algo como isto. Ele não compreende isto e foi uma situação que nunca viveu», adiantou.
Gaggioli confirmou que Capdevilla não está arrependido de vir para o Benfica, mas que a situação que se criou foi «muito injusta» para um jogador com a «trajectória» do lateral esquerdo espanhol, que está a caminho de terminar a sua carreira.
«Dentro de 15 a 20 dias vou a Lisboa para falar sobre este tema. Não compreendo esta situação que nos apanhou a todos desprevenidos. Se não estivesse bem fisicamente na pré-temporada compreender-se-ia e respeitar-se-ia totalmente. Respeita-se a decisão, porque tem de se respeitar, mas não se compreende», concluiu.