A Alemanha apurou-se, esta sexta-feira, para o Europeu de futebol de 2012, juntando-se às anfitriãs Ucrânia e Polónia, após vencer na recepção à Áustria por 6-2.
Mesut Ozil, médio do Real, assinou um "hat-trick" no triunfo da "mannschaft", aos 08, 23 e 47 minutos, enquanto o avançado Lukas Podolski, do Colónia, marcou o quarto tento, aos 28.
Arnautovic, aos 42, e Harnik, aos 51, ainda apontaram os golos austríacos, antes de o avançado André Schurrle e de o médio Mário Goetz terem selado a goleada, aos 84 e 89.
Com este triunfo, a Alemanha soma uns inalcançáveis 24 pontos, à frente da Turquia, que esta sexta-feira conquistou uma vitória sofrida na recepção ao Cazaquistão, por 2-1, e soma 13 pontos em sete jogos.
Só em período de descontos o médio Arda Turan garantiu a vitória da selecção turca, que já estava em inferioridade numérica devido à expulsão de Selcuk Inan. A formação comandada pelo holandês Guus Hiddink até tinha começado melhor, com um golo de Burak Yilmaz, aos 31, mas o médio Konysbaev empatou para a formação cazaque, aos 55.
Já a Bélgica, terceira classificada com 12 pontos em sete jogos, não foi além de um empate a um golo no Azerbaijão.