Política

«As pessoas estão primeiro», frisa António José Seguro

António José Seguro à entrada do congresso do PS Global Imagens

À chegada ao congresso do PS, António José Seguro lembrou que os «portugueses precisam de esperança e confiança», algo que é a sua «única preocupação».

O líder socialista enfatizou que as «pessoas estão primeiro», frase que constitui o lema do congresso do PS que começou, esta sexta-feira, em Braga.

Considerando que tem o «partido unido» à sua volta e desvalorizando o facto de não haver uma lista única ao Conselho Nacional do partido, António José Seguro lembrou que os «portugueses precisam de tanta esperança e confiança».

«É esta a minha única preocupação: ajudar a resolver os problemas de Portugal», sublinhou o líder do PS, que destacou o «desemprego e aumento de impostos» como alguns dos problemas a resolver.

Seguro lembrou ainda que tem marcado a oposição ao actual Governo chamando à atenção para os «problemas que as pessoas têm e as dificuldades em chegarem ao final do mês com uma vida digna».

«Este congresso tem uma grande novidade: é um congresso que não tem apenas o debate no plenário. Tem quatro debates sobre Europa, emprego, combate à corrupção e modernização do PS», acrescentou.

O líder do PS considerou ainda que «para mudar não precisamos de romper com nada, precisamos apenas de ser nós próprios e ser autênticos».

«Estamos aqui com a nossa autenticidade. Hoje é um dia muito importante para mim: finalmente chegou o congresso do PS, porque tivemos dois meses entre a eleição do novo líder e o congresso», concluiu.