As estreias de Fran Mérida e Galo e a ausência de Douglão destacam-se na lista de 19 convocados do Sporting de Braga para a recepção ao Gil Vicente, a contar para a 4ª jornada da Liga.
O defesa central brasileiro Douglão, que deveria ser a opção para o "onze" em face das lesões de Ewerton e Nuno André Coelho, não pode jogar porque o seu clube anterior, o Kavala, da Grécia, ainda não enviou o seu certificado internacional, confirmou hoje o clube bracarense.
Assim, o treinador Leonardo Jardim voltou a chamar o jovem Palmeira, que joga habitualmente no Vizela, clube "satélite" dos minhotos.
De volta aos eleitos está ainda Imorou, após lesão, assim como Quim, que, apesar de inicialmente convocado para o jogo de Setúbal, da jornada anterior, ficou de fora dos 18, pois, estando convocado para a selecção, a Federação Portuguesa de Futebol não permitiu que jogasse.
Nuno André Coelho lesionou-se com gravidade (rotura de ligamentos do joelho direito) há uma semana e não pode ser opção durante vários meses e Guilherme saiu da convocatória porque foi emprestado ao Gil Vicente.
Devido a lesão, Leonardo Jardim não pode contar ainda com Paulo César, Custódio, Zé Luís e Ukra.
O Sporting de Braga é terceiro classificado, com sete pontos, e o Gil Vicente ocupa a sétima posição, com quatro.
O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 17h00 de domingo, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Quim e Berni.
- Defesas: Baiano, Galo, Paulo Vinícius, Palmeira, Elderson e Imourou.
- Médios: Djamal, Vinícius, Salino, Hugo Viana, Mossoró e Fran Mérida.
- Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Lima, Nuno Gomes e Meyong.