O Benfica derrotou o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da quarta jornada da Liga, com o paraguaio Óscar Cardozo a marcar os dois golos dos "encarnados" de grande penalidade.
Sem imaginação na construção de jogo - a ausência de Aimar notou-se -, o Benfica tinha mais posse de bola, mas não criava lances de golo, com a primeira oportunidade a surgir apenas aos 21 minutos, num remate ligeiramente ao lado de Javi Garcia.
O Benfica acabaria por se adiantar no marcador, aos 33 minutos, por Óscar Cardozo, na marcação de uma grande penalidade, a punir uma falta desnecessária de N'Diaye sobre Saviola.
Dois minutos depois, o avançado paraguaio teve nova oportunidade da marca dos 7,15 metros, mas atirou à barra, num lance muito contestado pelos vimaranenses, que defendiam que a bola tinha batido no peito de El Adoua e não na mão.
Nos descontos, Duarte Gomes assinalou nova grande penalidade, a punir nova mão, desta feita de N'Diaye, num lance em que a bola parece bater na cabeça do maliano. Novamente chamado a converter, Cardozo fez o segundo golo dos "encarnados".
No recomeço da segunda parte, na sequência de dois pontapés de canto, o Benfica esteve perto de ampliar a vantagem, mas Saviola (50) e Garay (57) não acertaram com a baliza.
Num contra-ataque lançado pelo guarda-redes Nilson, Edgar ganhou no duelo com Garay, isolou-se pela direita e rematou cruzado (63), reduzindo a desvantagem.
Já com Aimar em campo, o Benfica conseguiu os seus dois mais perigosos lances de bola corrida, mas em Nilson evitou o terceiro golo, primeiro a um remate Emerson (67) e depois a parar Gaitan.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes, as equipas apresentaram-se do seguinte modo no Estádio da Luz:
<b>Benfica</b>: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi Garcia, Witsel, Bruno César (Nolito, 57), Gaitan (Matic, 89), Saviola (Aimar, 61) e Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Jardel, Matic, Aimar, Ruben Amorim, Nolito e Rodrigo.
<b>Vitória de Guimarães</b>: Nilson, Alex, João Paulo, N'Diaye, Bruno Teles, El Adoua, Leonel Olímpio (João Alves, 70), Barrientos (Nuno Assis, 57), Faouzi, Toscano (Soudani, 82) e Edgar.
Suplentes: Douglas, Tony, Freire, João Alves, Nuno Assis, Targino e Soudani.
<b>Acção disciplinar</b>: Cartão amarelo a Alex (20), João Paulo (35), El Adoua (35), Bruno Teles (42), N'Diaye (45), Garay (69), Emerson (84), João Alves (86) e Maxi Pereira (88).