Sporting

Sporting vira o marcador e consegue primeira vitória

Sporting vs Paços de Ferreira GI

O Sporting recuperou, este sábado, de uma desvantagem de dois golos e conseguiu a primeira vitória na Liga portuguesa de futebol à quarta jornada, com um triunfo em Paços de Ferreira, por 3-2.

Com apenas dois pontos conquistados em nove possíveis, o Sporting apresentava-se em Paços de Ferreira à procura da primeira vitória na Liga, mas entrou praticamente a perder.

Michel, aos cinco minutos, rematou colocado no seguimento de um livre indireto na área "leonina", por pretenso atraso deliberado de Rodríguez a Rui Patrício, e inaugurou o marcador.

O Paços jogava com a defesa subida e os seus médios conseguiam recuperar muitas bolas ao Sporting, equipa que denotava dificuldades de progressão, apesar do domínio de jogo, que se foi acentuando com o passar dos minutos.

A subida dos laterais "leoninos" acentuou essa tendência, "prendendo" os extremos do Paços e retirando capacidade ofensiva à formação local.

O holandês Schaars, aos 24 minutos, acertou no ferro da baliza de Cássio, que três minutos depois teve uma saída arrojada aos pés de Elias, que surgia isolado, impedindo o golo da igualdade que o Sporting, com sete cantos a favor contra nenhum dos locais, já fazia por merecer.

A formação pacense voltou a entrar melhor no segundo tempo e Michel, aos 55 minutos, deu o melhor seguimento a um livre cobrado por Luisinho na direita, com um cabeceamento à entrada da área do Sporting de que resultou no segundo golo do jogo.

Domingos Paciência esgotou as substituições, aos 64 minutos, fazendo entrar o russo Izmailov, que não foi o "saca-rolhas" de que o Sporting precisava, depois de apostar em Diego Rubio e Wolfswinkel.

Esta situação alterou-se com a expulsão de Nuno Santos, a quinta no Paços de Ferreira em quatro jornadas, acabando o Sporting, com alguma felicidade, por virar o resultado a seu favor, face a uma equipa já esgotada.

Perante a arbitragem de Paulo Baptista, as equipas alinharam da seguinte maneira na Mata Real:

<b>Paços de Ferreira</b>: Cássio, Manuel José, Javier Cohene, Fábio Faria, Nuno Santos, Filipe Anunciação, André Leão, Vítor (Luiz Carlos, 58), Caetano (Backar, 73), Luisinho e Michel (Melgarejo, 85).

Suplentes: António Filipe, Josué, Luiz Carlos, Eridson, Backar, Melgarejo e William.

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Rodríguez, Onyewu, Insúa, Elias, Rinaudo, Schaars (Izmailov, 46), Pereirinha (Diego Rubio, 55), Diego Capel e Bojinov (Wolfswinkel, 64).

Suplentes: Marcelo, Anderson Polga, Evaldo, Wolfswinkel, Izmailov, André Santos e Diego Rubio.

<b>Acção disciplinar</b>: cartão amarelo para Nuno Santos (24), Manuel José (27), Cássio (33), Insúa (40), Luisinho (63), Backar (88), Rui Patrício (90+1). Cartão vermelho para Nuno Santos (70).