Política

Seguro considera vitória PSD não avançar com revisão constitucional

António José Seguro Direitos Reservados

O secretário-geral do PS considerou, esta segunda-feira, «uma grande vitória» a decisão do PSD de não apresentar para já um projecto de revisão constitucional.

Questionado sobre o anúncio feito esta segunda-feira pelo PSD de que não irá apresentar um projecto de revisão constitucional, excerto se o PS admitir um consenso para colocar na Lei Fundamental limites ao défice e endividamento, o PS começou por dizer que não ia comentar.

Contudo, entretanto, uma fonte do gabinete de António José Seguro respondeu à TSF: «Trata-se de uma grande vitória do PS e do secretário-geral, que sempre disse que a Constituição não é um problema».

Sobre a disponibilidade do PS para um eventual consenso, a mesma fonte remeteu para declarações feitas por António José Seguro, que já afirmou que só tomará uma decisão sobre essa matéria depois de ouvir os órgãos do partido.

No discurso de abertura do XVIII Congresso do PS, que decorreu este fim-de-semana em Braga, o secretário-geral socialista salientou que o PS se revê «no essencial do actual texto constitucional» e que o partido «não está disponível para sufragar uma agenda de enfraquecimento do Estado social».