Saúde

Português assume presidência da Federação Dentária Internacional

Orlando Monteiro da Silva dr

Pela primeira vez nos mais de 110 anos da instituição, um português, Orlando Monteiro da Silva, vai assumir a presidência da Federação Dentária Internacional

O bastonáro da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, em declarações à TSF assumiu, deste logo, alguns compromissos.

Orlando Monteiro da Silva quer apresentar o programa "Cheque-Dentistas" como um exemplo e, enquanto português, quer integrar os países dos PALOP's na estratégia dentári internacional.

«O objectivo mais pessoal, enquanto primeiro presidente português, é de integrar os milhões de habitantes das comunidades de língua oficial portuguesa na estratégia da federação dentária internacional, nomeadamente Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo-Verde e São Tomé», adiantou.

«Farei também uma apresentação do programa português de promoção de saúde oral, "Cheque-Dentista", como um exemplo, não quer dizer que o programa seja perfeito mas é algo de que Portugal se pode orgulhar», defendeu Orlando Monteiro da Silva.

Pelas contas do bastonário o "Cheque-Dentista" já beneficiou cerca de um milhão de portugueses, sobretudo crianças e grávidas.

Redação