Pela primeira vez nos mais de 110 anos da instituição, um português, Orlando Monteiro da Silva, vai assumir a presidência da Federação Dentária Internacional
O bastonáro da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, em declarações à TSF assumiu, deste logo, alguns compromissos.
Orlando Monteiro da Silva quer apresentar o programa "Cheque-Dentistas" como um exemplo e, enquanto português, quer integrar os países dos PALOP's na estratégia dentári internacional.
«O objectivo mais pessoal, enquanto primeiro presidente português, é de integrar os milhões de habitantes das comunidades de língua oficial portuguesa na estratégia da federação dentária internacional, nomeadamente Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo-Verde e São Tomé», adiantou.
«Farei também uma apresentação do programa português de promoção de saúde oral, "Cheque-Dentista", como um exemplo, não quer dizer que o programa seja perfeito mas é algo de que Portugal se pode orgulhar», defendeu Orlando Monteiro da Silva.
Pelas contas do bastonário o "Cheque-Dentista" já beneficiou cerca de um milhão de portugueses, sobretudo crianças e grávidas.