O Barcelona goleou, este sábado, em casa, o Osasuna por um expressivo 8-0, numa partida onde o argentino Lionel Messi marcou por três vezes.
O Barcelona não deu qualquer hipótese ao Osasuna ao golear, este sábado, em casa, a equipa navarra por um claro 8-0, numa altura em que sentia uma certa insatisfação por parte dos adeptos catalães.
Depois de empates a duas bolas diante da Real Sociedad para o campeonato e face ao AC Milan para a Liga dos Campeões, a equipa orientada por Pep Guardiola já vencia o Osasuna por um claro 5-0 ao intervalo.
Mesmo sem Iniesta e Alexis Sanchez, os catalães precisaram apenas de cinco minutos para chegar à vantagem através de Lionel Messi, que acabaria a partida com três golos.
Fabregas ampliaria a vantagem do Barcelona aos 13 minutos, com David Villa a marcar o primeiro dos seus dois golos desta partida, aos 33 minutos.
Seis minutos depois, Roversio marcou na própria baliza, com Messi a fixar o resultado ao intervalo em 5-0.
No segundo tempo, o rumo da partida não se alterou com Xavi a marcar aos 57 minutos e Villa a bisar aos 75 minutos, a passe de Fabregas. A 12 minutos do final, Messi fechou a contagem.
Em Granada, a equipa local, com Carlos Martins e Franco Jara a titulares, venceu o Villarreal por 1-0, graças a um golo solitário de Uche, ao passo que Soldado marcou o único golo do líder Valência na visita ao reduto do Sp. Gijon.
Por seu turno, Caceres anotou o único golo no Maiorca-Málaga, ao marcar na própria baliza a seis minutos do intervalo.