O piloto português Miguel Oliveira abandonou à sétima das 20 voltas do Grande Prémio de Aragão, 14.ª prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, quando rodava isolado na 10.ª posição da corrida de 125cc.
Num fim de semana difícil, em que foi quase sempre batido pelo espanhol Alberto Moncayo, seu companheiro de equipa na equipa Andalucia Banca Cívica, Miguel Oliveira abandonou a corrida devido a problemas mecânicos na sua Aprilia.
O português, que largara do 16.º lugar da grelha de partida, estava então confortavelmente instalado na 10.ª posição, que lhe daria mais seis pontos.
Oliveira, que no ano passado foi vice-campeão de Espanha e da Europa de 125cc e aos 16 anos faz a sua primeira época no Campeonato do Mundo, ocupa o 13.º lugar no Mundial (44 pontos), enquanto Alberto Moncayo, hoje oitavo classificado, é 11.º (57) e o espanhol Nicolás Terol lidera (241).
No circuito "Motorland Aragón", em Alcañiz, Espanha, Nicolás Terol, também em Aprilia, conquistou a terceira vitória consecutiva e a oitava da temporada, seguindo lançado para a conquista do título mundial pela primeira vez.
Terol tem 36 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Johan Zarco, que hoje também colocou a sua Derbi no segundo lugar no pódio de Aragão, depois de protagonizar um duelo com o espanhol Hector Faubel, em Aprilia.