Política

PS insiste com Passos para que diga se mantém confiança política em Jardim

Passos Coelho com Alberto João Jardim Global Imagens

O PS voltou esta segunda-feira a desafiar o líder do PSD a esclarecer se mantém ou não a confiança política em Alberto João Jardim, candidato do partido às eleições regionais de 9 de Outubro.

No final da primeira reunião do Secretariado Nacional do PS sob a liderança de António José Seguro, que levou mais de quatro horas, o secretário nacional João Ribeiro acusou o líder regional madeirense de ter «ocultado deliberadamente» as contas daquela região autónoma, afirmando que este não é um caso de «mera derrapagem no défice».

«O Secretariado Nacional reitera a necessidade do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, confirmar se mantém ou não a confiança política no seu candidato do PSD, Alberto João Jardim, nas próximas eleições regionais», declarou João Ribeiro.

Questionado se o PS espera alguma acção do Presidente da República, que esta segunda-feira se reuniu com Pedro Passos Coelho para discutir o caso das contas da Madeira, o socialista afirmou que o seu partido «não espera nem pede comportamentos» ao chefe de Estado.

Já interrogado sobre qual o prazo que o PS considera razoável para que Passos Coelho se pronuncie sobre este desafio, João Ribeiro afirmou: «Não vejo nenhuma razão para que não seja hoje».