O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, anunciou ter sido expulso após o final da partida de segunda-feira à noite com o Sporting, da quinta jornada da liga portuguesa, disputada em Vila do Conde.
«No túnel disse ao árbitro [Hugo Miguel] que já no ano anterior não tinha expulso um nosso adversário em circunstâncias idênticas às de hoje», disse Carlos Brito, em conferência de imprensa, referindo-se à falta assinalada a Oniewu, central do Sporting, quando travou Kelvin, que seguia na direcção da baliza.
O técnico vilacondense sublinhou: «Tenho a certeza que Hugo Miguel sabe que devia ter mostrado segundo amarelo ao jogador».
«Tenho a certeza que, se fosse ao contrário, haveria uma série de conferências de imprensa», ironizou Carlos Brito, que considerou excessiva a decisão do árbitro: «Desta vez, ao contrário do ano passado, não fui mal-educado, apenas disse o que achava».
O Sporting venceu o Rio Ave, em Vila do Conde, por 3-2, no jogo que encerrou a quinta jornada da liga portuguesa de futebol.