Educação

32 alunos da escola Alves Martins entraram no curso de medicina

O ano passado tinham sido 27, este ano foram 32 os alunos da escola secundária Alves Martins, em Viseu, que conseguiram entrar para medicina.

O director da escola diz que estes resultados mostram que também no ensino público se pode fazer um excelente trabalho e ir ao encontro do que os alunos procuram.

«A escola pública aqui tem um papel importante. Eu sou um defensor acérrimo da escola pública e de alguma forma aqui a escola secundária Alves Martins dá provas disso mesmo. Na escola pública também se pode fazer um excelente trabalho e aquela referência de que os colégios privados é que são bons de alguma maneira a escola secundária Alves Martins contraria essa ideia», disse.

Qualidade e bons resultados. Um sucesso que resulta de uma receita simples, garante Azevedo Pinto.

«O segredo aqui é simples. Em primeiro lugar a tónica nos bons alunos e depois como não podia deixar de ser os professores, a estabilidade e as boas práticas que esta escola tem dos últimos anos o que confere uma qualidade que dá os seus frutos», disse.

Redação