O presidente do Governo dos Açores afirmou que os açorianos «não vão admitir» a destruição da autonomia regional na sequência da «leviandade» com que está a ser gerida a Madeira.
«Não vamos admitir a vitória de uma estratégia de destruição da autonomia à custa da leviandade com que a Madeira está a ser dirigida», afirmou Carlos César em declarações aos jornalistas em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
Carlos César frisou que o executivo açoriano tem sido «responsável», procurando «gerir da forma mais adequada e com sentido de responsabilidade».
«Não temos o dinheiro que precisamos, não fazemos muitas coisas porque não as podemos pagar, mas não admitimos que aquilo que é o acervo da competências da autonomia seja destruído», afirmou.
Nas declarações que prestou aos jornalistas, Carlos César afirmou ainda que os políticos e as autoridades de fiscalização em Portugal tinham que conhecer a situação da Madeira.
Por outro, considerou que o Presidente da República devia ter a noção de que «as coisas não estavam a correr bem na Madeira».