No Dia Mundial do Turismo, o Governo vai aproveitar para anunciar a renovação da campanha de promoção do turismo interno, tentando convencer os portugueses a fazerem férias cá dentro e a evitar a "exportação" das suas poupanças.
«Escolher fazer férias em Portugal é substituir uma importação por uma exportação», afirmou à Lusa a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, adiantando que este é o mote da campanha renovada de Turismo Interno que vai ser promovida pela Turismo de Portugal.
Cecília Meireles adiantou que o Dia Mundial de Turismo vai ser aproveitado para o lançamento da campanha de promoção do turismo interno, com o objectivo de promover a escolha de Portugal para férias em vez do estrangeiro.
«O turismo este ano, nos primeiros sete meses, apresentou números muito positivos, mas os relativos ao turismo externo são mais positivos do que os do turismo interno, o que se compreende face à conjuntura económica», lembrou a governante, salientando a necessidade de promover o turismo interno.
O Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, preside hoje à sessão evocativa do Dia Mundial do Turismo, na qual serão entregues medalhas de Mérito Turístico.