Benfica

Benfica vence na Roménia e garante segundo lugar do grupo

Jogadores do Benfica festejando o golo de Bruno César frente ao Otelul Galati Global Imagens

O Benfica garantiu o segundo lugar do Grupo C da Liga dos Campeões graças ao triunfo fora sobre o Otelul Galati, conseguido através de um golo solitário de Bruno César.

O Benfica segurou, esta terça-feira, o segundo lugar do Grupo da Liga dos Campeões graças uma vitória por 0-1, em Bucareste, na casa emprestada do Otelul Galati, que faz a sua estreia este ano nesta competição.

Os "encarnados" dominaram praticamente todo o encontro, muito embora nos primeiros 30 minutos não tenham existido oportunidades de golo mas muitos passes falhados e perdas de bola.

Só no último quarto-de-hora da primeira parte é que a equipa de Jorge Jesus foi mais objectiva, podendo ter chegado à vantagem primeiro por Bruno César, aos 32 minutos, e depois por Saviola, aos 40 minutos.

Logo após este remate de Saviola, o Benfica marcou aquele que seria o único golo do encontro por Bruno César, na sequência de um passe de grande qualidade de Nico Gaitán, que esteve em bom plano nesta partida.

No segundo tempo, os "encarnados" mantiveram o domínio do encontro, mas tiveram um enorme susto no penúltimo minuto da partida, quando Artur susteve com dificuldade um bom remate de um jogador romeno, com Antal depois a falhar a recarga.

Esta foi apenas a segunda vitória dos "encarnados" em jogos a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após o triunfo no reduto dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 1-2, na época de 2007/08.

Sob a arbitragem de David Fernandez, de Espanha, na Arena Nacional, de Bucareste, com cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Otelul Galati: Grahovac, Skubic, Perendija, Costin, Ljubinkovic, Antal, Filip, Giurgiu, Ibeh (Viglianti, 45), Bus (Frunza, 65) - Pena (Punosevac, 69)

Suplentes: Branet, Sarghi, Benga, Frunza, Neagu, Viglianti e Punosevac

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Gaitan, Witsel, Javi Garcia, Bruno César (Ruben Amorim, 81), Saviola (Nolito, 63) e Cardozo (Rodrigo, 77), .

Suplentes: Eduardo, Jardel, Rúben Amorim, Nolito, Pablo Aimar, Matic e Rodrigo

Acção disciplinar: cartão amarelo para Punosevac (86) e Costin (88).