Na TSF, José Manuel Rodrigues confirmou que o partido que lidera nunca se aliará a um PSD liderado por Alberto João Jardim e sem uma renovação interna.
O líder do CDS-Madeira garantiu, esta terça-feira, que se o PSD perder a maioria absoluta no arquipélago nas eleições regionais de 9 de Outubro só haverá uma aliança entre os dois partidos, caso Alberto João Jardim abandone a liderança do seu partido.
«A nossa coligação é com os madeirenses. Se o PSD vencer as eleições e não tiver maioria absoluta o CDS, em circunstância nenhuma, fará coligação com este PSD, com o dr. Alberto João Jardim e com esta liderança e sobretudo com esta forma de liderar a Madeira», explicou, em declarações feitas no programa Direito de Pergunta, da TSF.
Contudo, para José Manuel Rodrigues, «se em função dessa derrota que o PSD tiver pelo facto de não ter maioria absoluta, o PSD partir para uma nova liderança e se se renovar internamente e mudar a máquina e dirigentes que hoje fazem parte de uma estrutura quase tentacular entre poder político e económico aí o CDS-PP está disposto a falar com o PSD».