A equipa de Alex Ferguson garantiu um empate a três golos diante do Basileia no último minuto da partida, enquanto que o Real Madrid venceu em casa o Ajax, por 3-0, com Cristiano Ronaldo a marcar.
O Manchester United apanhou, esta terça-feira, um valente susto na Liga dos Campeões ao não ir além de um empate caseiro a três golos frente ao Basileia, graças a uma igualdade que garantiu no último minuto.
Em jogo a contar para o Grupo C, o mesmo do Benfica, a formação britânica, que vinha de num empate em Lisboa, até começou esta partida da melhor maneira com dois golos de rajada de Danny Welbeck, aos 16 e 17 minutos.
No segundo tempo, a equipa suíça respondeu da mesma forma com dois tentos aos 58 e 60 minutos, o primeiro da autoria de Fabian Frei e o segundo por Alexander Frei.
A 14 minutos do final, a equipa helvética passou mesmo para a frente do marcador graças a num novo golo de Alexander Frei,na conversão de uma grande penalidade, após falta de Valencia sobre Streller.
Só que a equipa orientada de Alex Ferguson acabaria por evitar a derrota perante os seus adeptos com um tento de Ashley Young, aos 90 minutos na sequência de um excelente centro de Nani.
Mais tranquilo foi o dia do Real Madrid que recebeu e venceu os holandeses do Ajax por 3-0,e jogo a contar para o Grupo D da "Liga Milionária".
A equipa orientada por José Mourinho colocou-se em vantagem aos 25 minutos através de um golo de Cristiano Ronaldo, com o regressado Kaka a aumentar a vantagem do Real Madrid a quatro minutos do descanso.
O francês Karim Benzema fixou o resultado final aos 49 minutos, confirmando o triunfo da formação madrilena, que assim passou para o comando do Grupo D da Liga dos Campeões.
Por seu lado, o Olympique de Lyon ficou na segunda posição deste agrupamento depois de vencer em casa por 2-0 o Dínamo de Zagreb, que é agora último do grupo.