Saúde

Ordem dos Médicos aplaude redução de administradores hospitalares

O bastonário da Ordem dos Médicos concorda com a redução do número de administradores dos hospitais EPE e defende que os médicos não devem fazer parte da gestão dos hospitais.

Em declarações à TSF, José Manuel Silva disse que o bastonário está «totalmente de acordo» com o anúncio do ministro da Saúde.

«Há, nalguns sectores, administradores a mais e aquilo que os hospitais precisam é de mais profissionais de saúde», afirmou, mostrando-se igualmente de acordo com a saída dos directores clínicos dos conselhos de administração.

No entender do bastonário, «os directores clínicos são consultores da área clínica e científica, pelo que devem preocupar-se com as questões técnicas do funcionamento dos hospitais e com a qualidade dos serviços de saúde que são prestados por essas instituições aos cidadãos».

Contactado pela TSF, o presidente da Associação dos Administradores Hospitalares não quis, para já, reagir à decisão do ministro da Saúde, afirmando que prefere esperar por mais esclarecimentos de Paulo Macedo.

Redação