Os camiões da empresa TNC regressaram, na sexta-feira à noite, ao Campus da Justiça, em Lisboa, onde pretendem permanecer pelo menos até segunda-feira.
Vinte camiões da Transportadora Nacional de Camionagem (TNC) estão estacionados na Avenida D. João II, frente ao Tribunal do Comércio de Lisboa (TCL), onde chegaram por volta das 20:15 horas de sexta-feira.
A situação de insolvência da empresa tem mobilizado os trabalhadores que pretendem entregar ao tribunal, no início da próxima semana, o plano de reestruturação da TNC.
Fernando Fidalgo, do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Urbanos de Portugal, explica que foi a indefinição em relação ao futuro da empresa que motivou o regresso dos camionistas.
No dia 13 deste mês os trabalhadores da TNC iniciaram uma concentração no mesmo local, que terminou no dia 23. Nesse dia os trabalhadores contavam entregar o plano de recuperação da empresa, mas tal não veio a acontecer.
O processo de insolvência da TNC foi publicado a 5 de Janeiro de 2010 e em assembleia de credores, realizada a 11 de Julho, ficou decidida a sua liquidação.
Os trabalhadores encontram-se em vigília na sede da empresa desde 14 de Julho.