A CGTP diz que 100 dias são suficientes para mostrar que o Governo do PSD é mais do mesmo. A Intersindical espera milhares de pessoas nas manifestações, esta tarde, em Lisboa e Porto.
A CGTP protesta contra as medidas de austeridade, em defesa do emprego, dos salários e das pensões.
Arménio Carlos, membro da Comissão Executiva da Intersindical, diz que está na hora de começar a mostrar a este Governo o descontentamento em relação às politicas seguidas.
«Cem dias depois da tomada de posse do Governo é uma repetição da cena dos PEC's, também no Governo anterior, o primeiro PEC resolveria todos os problemas, depois chegou ao quarto não resolvendo, como agravando. Agora com o Governo do PSD temos a mesma situação, em que o primeiro programa resolveria o problema e agora já vamos no terceiro ou quarto e pela declaração do ministro das finanças os sacrifícios não vão parar», defende.
Esta situação, considera o sindicalista, justifica «a constestação, mas também uma posição muito forte de exigência de mudança de política ao Governo».
Arménio Carlos aponta ainda o que diz estar errado na estratégia do governo.
«Precisamos de crescimento económico e o que o Governo está a fazer é recessão, precisamos de emprego e o que o Governo está a fazer é desemprego, precisamos de uma mais justa distribuição da riqueza e o que o Governo está a fazer é uma maior injustiça na distribuição da riqueza, precisamos de produzir mais para criamos mais riqueza e o Governo está a destruir aquilo que é produzido, levando a que o país fique mais pobre. Estamos numa situação insustentável», alerta.
A CGTP espera que milhares de portugueses saiam à rua para participarem, este sábado, nos protestos que têm sinal de partida marcado para as 15:00.