Carvalho da Silva justificou a marcação desta semana de luta com os problemas que cada vez mais são sentidos pelos trabalhadores.
A CGTP anunciou uma semana de luta que decorrerá entre 20 e 27 de Outubro num comunicado entregue aos jornalistas, durante as manifestações da central sindical deste sábado em Lisboa.
Depois da aprovação de uma resolução neste sentido por parte dos trabalhadores reunidos nesta manifestação, o líder desta central sindical disse que a decisão vem na sequência do avolumar de problemas que trabalhadores cada vez mais sentem.
«A luta tem de ser mais articulada e geral não apenas dos trabalhadores, mas do povo, com uma grande atenção à juventude. Não podemos negar o futuro da juventude», acrescentou Carvalho da Silva.
Ouvido pela TSF, o secretário-geral da central sindical pediu um «apelo muito forte que passa pelo movimento sindical, mas também pelos actores políticos, partidos e movimentos sociais para se caminhar no sentido de resolução dos problemas».
Carvalho da Silva assegurou ainda que existirão «mais greves e mais manifestações» até porque a «mudança e a transformação da sociedade é feita de luta social».